A Páscoa está chegando …

A maioria das páscoas de minha infância passei na chácara de meu avô e lembro até hoje da emoção de acordar e ir procurar o ninho, que com o passar dos anos foi ficando cada vez mais difícil de achar, diga-se de passagem… acho que os adultos também se divertiam escondendo os ninhos à noite!

Nossa como é bom lembrar… e quero que minha filha tenha esta emoção também, só que claro a chácara não existe mais e moramos em apartamento… O que fazer? Ela é pequena, tem 2 anos, e será a primeira páscoa que ela vai entender “alguma coisa”. O ninho não poderá estar muito difícil de achar… a solução mais legal é fazer as pegadinhas até o ninho… legal! Como? De farinha? Pasta de dente? Carvão? Quanta sujeira …

Foi assim que tivemos a ideia de fazer as pegadinhas de coelho em adesivo transparente, aparece só a pegadinha mesmo, e ficou muito legal! E foi comprovado: colamos as pegadinhas na minha sala, para poder tirar as fotos para o site e claro, me esqueci de descolar as pegadinhas. À noite, quando a Duda chegou da escola, olhou aquilo e apontou, com cara de “O que é isso mamãe?” e eu só pensei “Meu Deus, e agora o que eu digo???” Bom, disse a “verdade” que eram as pegadinhas do coelho da Páscoa que já tinha passado aqui em casa para ver como estavam as coisas, se ela estava comendo direitinho… Contei toda a história do coelhinho! Num primeiro momento ela teve medo do coelho e eu expliquei que a gente não o vê, mas só ele vê a gente e deixa suas pegadinhas, e no dia da Páscoa traz presentes para as crianças (usei a palavra “presentes” porque a Duda ainda não come chocolate, então no ninho dela colocarei lembrancinhas).

Agora, até a Páscoa, vou colocar algumas pegadinhas pela casa, para ela saber que o coelho anda por aqui, e no domingo de Páscoa (que iremos viajar) farei o caminho até o ninho. Acho que de um jeito meio atrapalhado comecei uma tradição por aqui.

Essa é a minha história, as pegadinhas estão no site da BBDU (www.bbdu.com.br) e são de graça para compras acima de 50 reais, mas também podem ser compradas.

Adoraremos saber a suahistória, manda para gentecomofoi a páscoa de seufilho, pode ser fototambém do ninho com as pegadinhas e se vocêautorizarpublicaremos.

www.bbdu.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s