O pai da família contemporânea

Hoje em dia, os pais estão muito mais presentes e participativos na vida de seus filhos e enchem de orgulho as mamães que podem admirar a relação de um pai sendo construída com seu filho. Digo construída porque a relação de uma mãe e um filho é muito mais visceral, vem sendo construída desde os primeiros movimentos do bebê ainda na barriga. Não que com a mãe não seja construída também, é. E como é!
Mas com os pais é diferente, é uma conquista, um dia depois do outro. Sem ter sentido o movimento de um serzinho dentro do seu corpo, sem passar pelo parto, sem hormônios, sem amamentação e ainda por cima, dividindo agora a atenção da mulher, que era só sua, com este novo membro da família… Então, esta construção da relação passa a ser muito mais batalhada, e na minha opinião, tão linda de ver. É a oportunidade de observar dia a dia a construção de uma relação linda e cheia de desafios.
E para homenagear os papais modernos, pais muito mais presentes e que fazem a diferença neste novo contexto, onde pai e mãe trabalham e se desdobram para dar o que for de melhor para seus filhos, escolhemos compartilhar com vocês um texto do Clic Filhos, que fala muito bem do novo papel do pai. Vale a pena a leitura!
http://www.clicfilhos.com.br/ler/859-O_novo_papel_do_pai
E como não podia deixar de ser, queremos agradecer aos papais da BBDU Gabriel Barlem e Fernando Pesa por nos encherem de orgulho! Obrigado por estarem do nosso lado! Um lindo mês dos pais para vocês!

PAPAIS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s