Vamos falar de dinheiro e economia?

Aqui na BBDU estamos sempre procurando trazer assuntos pertinentes e úteis em nosso Blog e já faz tempo que queríamos começar a falar de educação financeira. Desde que começamos a desenvolver os Potinhos da Economia e estudar este assunto temos refletido sobre isso, e cada vez mais acreditamos, que ensinar nossos filhos a mexer com dinheiro é fundamental. Por isso estamos MUITO felizes em anunciar que agora a consultora em educação financeira Mariângela Monego (Mari) vai nos ajudar nesta questão. E hoje, começamos uma série de posts sobre este tema! Esperamos que gostem e em breve teremos novidades!

Finanças Pessoais para os Filhosmenino-investigando2

Vivemos tempos difíceis, com a renda apertada, a vida mais cara, as nossas despesas fixas levando quase todo nosso salário, se não todo, sobrando pouco para o lazer ou para investir.
Mas mesmo assim, a vida está aí e precisamos saber como agir nesses momentos.
O planejamento financeiro, traz a motivação necessária para começar a poupar, aprender a planejar financeiramente para realizar sonhos e objetivos, e nesse processo os filhos precisam estar incluídos, não como meros beneficiários, mas como participantes ativos de uma atitude que será para o bem estar de todos.
Ensinar os filhos a lidarem com dinheiro é fundamental para formar adultos com consciência financeira. O processo educativo de um filho, incluída aí a preocupação dos pais em garantir uma boa preparação para enfrentar os desafios da vida, passa necessariamente pelo aprendizado de como lidar com dinheiro para que não se tornem adultos com problemas financeiros.
Ensinar aos filhos a procurar a sustentabilidade, o uso racional das coisas e do dinheiro. Até, porque, via de regra, não dá para gastar tudo já e ainda garantir o futuro!
Começaremos a postar no blog dicas de como ensinar sobre educação financeira aos pequenos, para que serve a mesada, como utilizá-la, qual valor, quando começar, será que todas as tarefas devem valer algum pagamento, e tudo mais que quiserem saber. Pois planejamento financeiro para crianças é um fator de transformação. Começa com os pais e transforma toda a família.
Até o próximo!

logo3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s