COMO APROVEITAR O POTE DO RECONHECIMENTO

Usos_pote-Reconhecimento

O Pote do Reconhecimento funciona como um instrumento de apoio do reforço dos comportamentos desejados. O que isso quer dizer? Quando nos deparamos com um costume, um hábito ou um comportamento aprendido e muito utilizado por nós, temos dificuldade em realizar uma modificação. Imagine as crianças! Esta modificação, justamente por ser tão complexa, deve ser reconhecida e valorizada pelos adultos. O Pote do Reconhecimento é uma forma lúdica e visual de trabalhar as mudanças de comportamento ou hábitos!
O pote pode ser usado em diversas situações, em vários momentos na vida da criança e até mesmo na pré-adolescência, e para facilitar a vida de quem se interessa por este produto da BBDU, criamos uma listinha de situações onde ele funciona muito bem e indicando como usá-lo. Então lá vai:
– Uso excessivo de eletrônicos, vídeo games, tablets e afins: Combine um limite para este uso, e cada vez que ele for respeitado, uma pedrinha é colocada no Pote. Quando ele estiver cheio (são 50 bolinhas) uma recompensa é dada (combinada anteriormente).
– No hábito de roer unhas: Ao final de cada dia sem roer as unhas, uma pedrinha é colocada no pote. Em todas situações quando o pote estiver cheio há uma recompensa.
– No controle da agressividade: as crianças que são muito impulsivas podem ser estimuladas e reconhecidas em cada situação em que demonstrar seu descontentamento de outra forma (através da fala e do diálogo, por exemplo);
– Em situações de mudança de hábitos alimentares. Crianças com quadro de obesidade costumam responder muito bem aos instrumentos de apoio que concretizam o reconhecimento do seu esforço;
– Crianças em treinamento para tratamento de doenças crônicas, como o diabetes, podem ser estimuladas e cumprir horários de medicamentos e dieta através do pote;
– Enurese noturna: Algumas crianças podem persistir fazendo “xixi na cama” mesmo após o desfralde diurno. Entre os dois e os cinco anos, é normal e comum que os escapes aconteçam durante a noite (após esta faixa etária, é importante a criança ser avaliada pelo pediatra e psicólogo). O Pote do reconhecimento também funciona como um estímulo para acordar com a cama sequinha todos os dias.
Em todas as situações a criança deverá colocar o seu nome na tampa, como uma assinatura de comprometimento com o combinado, isso é muito importante, pois é o símbolo do comprometimento dela com o que está sendo proposto.
Estes foram alguns exemplos que trouxemos para ajudar papais e mamães que já tem o Pote do Reconhecimento ou que querem usá-lo. Mas ele poderá dar uma mãozinha em qualquer situação em que a criança precise ser desafiada ou estimulada.
E lembre-se estamos aqui para ajudar sempre que necessário, qualquer dúvida na utilização de nossos produtos, não hesite em mandar um e-mail para nós (contato@bbdu.com.br), teremos o maior prazer em orientá-lo ou ajudá-lo a encontrar a melhor opção.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s